Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

terça-feira, 24 de julho de 2012

21 julho; Talara-Ciudad de Dios: 420 kms

Hoje saímos cedo de Talara; logo estávamos em Piura;onde tentamos resolver os problemas das motos; uma viatura da polícia nos levou até uma oficina, onde o mecânico, um senhor muito esforçado, nos ajudou; mas não conseguiu o meu retentor; mas o freio traseiro da XT do Minotauro ele conseguiu; aproveitamos a parada, e eu e o Minotauro trocamos o óleo de nossas motos; o interessante é que eu pensava que aventura era conhecer toda a América do Sul, como estou tentando fazer, mas descobri que estou errado; aventura mesmo é você andar na garupa de um mecânico, costurando, nesse trânsito louco de Piura, que é uma capital, procurando por um retentor, de uma moto que não existe no Perú; dei graças a Deus, quando ele me disse que realmente não havia a tal peça(retentor de óleo da bengala) em sua cidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; segundo o mecânico, desde que eu não force muito a suspensão dianteira com freadas bruscas, ou muito fortes, e estradas de terra; posso continuar minha viagem sem problemas; com isso, Cañion Del Pato, Cañion de Colca e Carretera de La Muerte, vão ficar pra próxima. De uma certa forma perdemos 04 horas parados em Piura, tentando encontrar essa peça, então, logo depois na estrada, aceleramos um pouco forte para tentar diminuir o atraso, são retas e mais retas, num deserto sem fim, e com um vento contrário, ou lateral que as vezes é muito forte, que faz o consumo da moto subir consideravelmente; cruzamos o Deserto de Sechura, uns 200 kms só de areia, sem mais nada, nesse trecho, quase ficamos sem gasolina; as 18:00 hs, hora de parar, estávamos em uma cidade pequena, mas com um bom hotel, Ciudad de Dios, um pouco antes de Trujillo; ficamos aqui essa noite.

 os policiais que nos ajudaram


 o mecânico


 Shadow 750, peruana


 Tornado, ainda em linha no Perú


 XR 125, que na verdade é nossa Bross


 uma espécie de Titan


 Tuc-Tuc Honda


 tipo uma ML 125


 oficina Honda peruana, essa é pro Ramão





 estrada e deserto novamente


























 Deserto de Sechura











as companheiras; verdadeiras cruzadoras de desertos

6 comentários:

  1. Muiiiito legal sua viagem...tô viajando tbem....rsr boa sorte!!! Paulista!

    ResponderExcluir
  2. Mas, e ai, tirou ou nao o chapeu para o mecânico? Claro que depois a cueca foi pra lixeira né?rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz o mecânico é bom piloto demais, no trânsito caótico como o de Piura, tiro o chapéu pra ele sim; porque a cueca já tirei faz tempo, daquele jeito; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Esta expedição esta gerando um bom conteúdo, e vocês são os protagonista de toda história, claro que estão ralando o peito e bunda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, principalmente a bunda; de vez em quando vejo o Minotauro em pé na moto pelo retrovisor; ele sofre mas não pede massagem na bunda, ô cara difícil; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir