Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quarta-feira, 11 de julho de 2012

09 julho; Maracaibo(Venezuela)-Sta Marta(Colômbia): 360 kms

Hoje depois do café, onde o Maximiliano já estava conosco; fomos a oficina de um amigo dele, fazer alguns reparos; na XT do Minotauro foi trocado o óleo e o filtro de óleo, mais a corrente, que está afrouxando muito; a minha e do Duzin não foi esticada nem uma vez, nesses quase 4.000 kms, a dele já esticamos umas 4 vezes, e continua afrouxando; por isso ele resolveu trocar pela outra que estava na moto antes da viagem, e que ele havia trazido; na minha Sahara troquei o óleo e o filtro tbm; na do Duzin não foi feito nada por enquanto. O Maximiliano nos mostrou a saida para a fronteira e partimos. Na fronteira, os trâmites de saída e de chegada, tudo certo; na Venezuela até pra sair dá trabalho, sem dizer que ainda se paga uns R$ 25,00 pra sair. Na parte colombiana é bem mais tranquilo os trâmites, mas também tivemos que pagar o seguro contra terceiros, bem caro, uns R$ 210,00. Logo colocamos uma gasolina contrabandeada da Venezuela, mais barata um pouco que a gasolina colombiana, que é bem cara; detalhe tudo isso na frente da polícia colombiana, acho que até as viaturas aqui usam esse tipo de "serviço"; isso porque de uns 100 kms antes da fronteira, entre Venezuela e Colômbia, não tem postos; e mesmo assim em Maicao, cidade colombiana a 12 kms da fronteira, todo mundo vende gasolina no meio da rua, da Venezuela claro; almoçamos um salgado já as 16:00 hs em Maicao, e partimos para Santa Marta, cidade com mais estrutura e já a beira mar; chegamos já a noite. Estamos gostando da Colômbia, o povo é mais atencioso e as estradas são bem boas. Na Venezuela estávamos meia hora a menos que em Rondônia; agora aqui na Colômbia estamos 1:30 hs a menos. Depois de já estar no hotel, eu e o Minotauro fomos comer um "perro caliente", e conversando com a senhora do quiosque, na praça, quase em frente ao hotel, de frente pro mar, mas isso a noite, nem havíamos visto o mar estando tão perto; então conversamos com ela sobre vários assuntos, até que surgiu o assunto do transporte público de lá, principalmente para ir as praias que estão mais distantes; foi aí que ela nos disse que lá eles vão pra praia de "buseta"; quase morremos de rir, aí tava passando uma mini van, e perguntei pra ela se seria aquela uma buseta, aí ela nos disse: NÃO! A BUSETA É MUITO MAIOR; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

 café da manhã no hotel, com Maximiliano


 na oficina, dando um trato nas magrelas


 a XT recebendo um tratamento especial do Carlos


 D. Maria,mãe do Carlos, preparando um macarrão


 agora foi a vez da Sarita








 chegando a fronteira


 enfim, Colômbia


 abastecimento para clientes preferenciais VIP


 gasolina contrabandeada no meio da rua


 essa placa é forte


 Lago Maracaibo


 aí é bom eim, namorar na beira do lago assim; UIIIIII!


 esse espetinho tava bom, nesse lugar tomamos uma "ticha" de milho, tipo um suco não alcólico;


 rodamos a noite nesse dia


já no hotel em Sta Marta

2 comentários:

  1. Antonio cuidado na COLOMBIA, já estive ai é meio complicado...... sempre fala no EB porque em geral todos gostam, todos mesmo até as 05 forças que existem na COLOMBIA.
    Abs e fiquem com DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos tomando cuidado sim amigo; estou em Bogotá agora, o transito aqui é complicado; mas to gostando daqui. abço irmão.

      Excluir