sexta-feira, 15 de junho de 2018

Expedição Rondon 2018. Dia 15 de junho, (1º dia/parte da tarde), 6ª etapa.

Obs.: para melhor entender as fotos e a sequência dos fatos; aconselho ler toda a postagem. Obrigado.

De Verde Seringal, seguimos direto para o Distrito de Rondolândia; também Distrito de Corumbiara. Dali voltamos um pouco pela mesma estrada da ida, e então seguimos para Guarajus; Distrito de Corumbiara. Rodamos mais 12 km e chegamos em Corumbiara, as 14:00 h; ainda sem almoçar, pois as vilas no caminho não tinham restaurantes, nem lanchonetes. Ali chegando fomos ao Restaurante Fogão a Lenha, da Sra Eliane; que gentilmente nos atendeu, mesmo sendo bem tarde para almoçar. Conversamos bastante durante o almoço. Ela que já fez muitas trilhas de moto; ainda é apaixonada por motos; inclusive ainda anda em sua XR 200, levando as marmitas aos clientes. Tanto que na hora de acertarmos a conta, não quis cobrar o almoço. Uma forma de nos ajudar com os gastos da expedição, que segundo ela é muito importante. Pois ela mesma, olhando as postagens anteriores no blog; ficou muito feliz em rever lugares que a muitos anos conhecera, como por exemplo o distrito de Corgão, que segundo ela, já foi uma vila muito animada; onde era realizada anualmente a Festa do Búfalo; uma festa onde o churrasco era de carne de búfalo. Seu filho João Neto, se encantou com as motos. Obrigado Eliane Castellani; pelo reconhecimento e apoio ao nosso projeto. Abração de todos da Expedição Rondon, para você, o João e a Hiasmin. Peço ao nosso pessoal que ao passar por Corumbiara, visite o Restaurante Fogão a Lenha; bem no início da cidade, perto do Posto Ipiranga.

Depois do almoço, fomos dar uma volta na cidade conhecer um pouco mais. Na prefeitura; paramos para fazer umas fotos, e apareceu um senhor para falar com a gente. Admirado com as motos, pois também gosta; inclusive disse que conhece nosso amigo Luciano do MG Rota 435 de Cerejeiras. A gente estava falando com o prefeito, o Sr. Laércio, sem saber; até que fomos nos apresentar e ele falou quem ele era. Legal demais. Aqui na prefeitura na Secretaria de Agricultura que meu amigo Leandro trabalha. O Leandro, que também gosta de andar de moto e de fazer fotos; muito bonitas por sinal; foi quem me passou a maioria das informações dessa região; inclusive das corredeiras e de Verde Seringal; sem dizer de outras informações super importantes dessa região. Muito obrigado Leandro Pereira, pela força!
Depois de conhecer um pouco melhor a cidade de Corumbiara, que é bem organizada; gostei mesmo; seguimos para Vitória da União, Distrito de Corumbiara. Vila muito bonita e organizada, com um comércio bem diversificado. Dali voltamos; cruzamos mais uma vez Corumbiara e seguimos direto para Cerejeiras; onde chegamos no fim do dia. Em Cerejeiras fomos recebidos pelo Luciano e sua esposa Eri; ambos do Moto Grupo Rota 435 de Cerejeiras e também proprietários da Concessionária Honda da cidade; bem como da Loja Luciano Bikes. Nos levaram para sua casa e fizeram um senhor churrasco pra gente; recepção nota mil. Dormimos muito bem. Muito obrigado Luciano e Eri; bem como ao MG Rota 435, pelo apoio. Nunca esqueceremos essa noite maravilhosa.

Total do dia: 440 km.

Entre Rolim de Moura e Cerejeiras; segundo a rota da Expedição Rondon, 6ª Etapa.

Expedição Rondon; uma maneira apaixonada de ver Rondônia.

Eu, João, Eliane e Luciano.

Restaurante Fogão a Lenha - Parceiro da Expedição Rondon 2018.

Luciano e o Prefeito Sr. Laércio.

Saída para Vitória da União. Iniciando os trabalhos de pavimentação da Rodovia do Boi.

Rumo a Vitória da União.

Vitória da União - Distrito de Corumbiara.

Vitória da União.

Zona rural de Corumbiara.

Cerejeiras - Rondônia.

Luciano Bikes / Cerejeiras - Rondônia.

Churrasco à noite no Luciano.