Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

domingo, 5 de maio de 2013

Dia 4 de maio: San Ignácio – Santa Cruz 475 kms


Hoje saímos de San Ignácio às 08:30 hs, e depois de passar na empresa do novo amigo Reinaldo, bater um papo e estocar um pouco d’água, seguimos para a praça principal, fizemos algumas fotos e entramos na estrada novamente, dessa vez bem pior, esse trecho de 140 kms entre San Ignácio e Concepción está muito ruim, areia solta, costelinhas, muitas pedras e buracos, duma forma que se tocar abaixo dos 60 km/h a moto parece que vai desmontar, e se toca acima e aparece uma areia mais solta fica difícil controlar, mas passamos sem nenhum incidente, a não ser duas percas, por causa da trepidação eu perdi um litro de óleo e o Fabio perdeu a bandeira brasileira, agora ele só tá andando com a boliviana, virou boliviano de vez. Chegando em Concepción fomos abastecer e como do Fabio cobraram a gasolina o preço comum vendido ao boliviano mesmo, resolvi encher os dois galões para aproveitar a situação, mas aí para mim o preço era internacional, tai a prova que ele é boliviano mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; o preço comum é de 3,74 bollivianos, pouco mais de R$ 1,00; já o preço internacional é 9,25 bolivianos, R$ 3,00; agora quando formos abastecer eu vou me esconder e deixar ele abastecer as duas motos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk; ainda bem que eu vim com ele. Ainda em Concepción, fizemos nosso almoço, era um sonho antigo meu viajar acampando e fazendo a própria comida, quando a situação permitir é claro; e foi muito bom almoçar ali no estilo carreteiro, gostei muito; daí fomos seguindo agora já no asfalto, e quando estávamos a uns 05 kms de San Ramón, o pneu dianteiro do Fabio furou; murchou de repente numa curva, foi difícil para ele controlar a moto e evitar a queda; resolvemos o problema e seguimos, chegando em San Ramón fomos abastecer e novamente nos cobraram o preço normal “creio que porque eu estava com ELE”, e aí que foi engraçado, isso já se repetiu umas 03 vezes, quando vemos que o frentista cobra o preço normal, mal o cara tira a mangueira do tanque a gente já saí rasgando, vai que ele muda de ideia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; aí sempre a gente pára tipo uns 03 kms a frente para colocar as luvas e a balaclava, afinal estamos pagando R$ 1,00 invés de R$ 3,00. Chegamos aqui em Santa Cruz já a noite, e estamos acampados aqui na sede do Moto Club Santa Cruz; eu havia pedido apoio pelo site deles e o Luiz Fernando prontamente me atendeu, nos buscou numa altura da cidade e aqui estamos; obrigado a todos os integrantes do MC Santa Cruz, principalmente ao Luiz Fernando pela hospitalidade; e conversando aqui com eles que estavam reunidos aqui, nos orientaram bem a respeito da melhor rota, e aí já descobrimos que para Sucre serão 02 dias e não 01 como eu havia pensado, agora vamos descansar para amanhã prosseguir até uma cidade menor, acampar e seguir direto para Potosí, vou deixar Sucre para trás, tendo em vista que Sucre é muito bonita mas é só mais uma cidade histórica e não está se encaixando bem em nossos interesses; sem dizer que com isso recuperamos 01 dia que perdemos em Cáceres tentando fazer a Carteira, que até agora ninguém pediu; só atualizando as propinas, ontem foi mais 10 bolivianos para ajudar limpar o mato em volta posto policial, kkkkkkkkkkkkkkkkkk; já são 40 bolivianos até agora. Mas estamos bem e as motos também; abração a todos.































10 comentários:

  1. É muito bom poder viajar com vocês! rs... Pensa na vontade que eu tô em estar ai com vocês! Sucesso, pé na tábua, e Deus protegendo esta bela viagem de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia vc vem irmão, sei que vem; eu tbm sonhei um dia e agora, aqui estou; obrigado.

      Excluir
  2. Nossa Antonio estou muito feliz por sua viagem e claro viajando junto, vcs estão de parabéns as fotos estão lindas, que Deus continue acompanhando e guiando vcs. Nós continuaremos aqui curtindo e aguardando as novas postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Camila por estar acompanhando, logo novas fotos; inté +.

      Excluir
  3. Essa de vc estar rodando com um boliviano foi boa..kakakak...
    Como sempre aqui estou eu tambem acompanhando as novidades dessa grande aventura e pedindo a Deus mais uma vez que continue protegendo meus queridos amigos...
    Isso ai, vamos tirar fotos ....
    Gostei das amizades que estao fazendo, é um dos grandes presentes dessas aventuras....Graças a Deus vcs estao bem....moto abç a vc Andarilho e ao Fabinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tamos bem irmão, e o melhor felizes; muitas amizades, muita alegria... abraço.

      Excluir
  4. É uma pena não irem a Sucre. É a cidade mais bonita da Bolívia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Guilherme, não viríamos se realmente houvesse "um paro" aqui na Bolívia toda, como nos avisaram algumas pessoas; mas... já estamos aqui agora, estamos num hotel bem perto da Casa de La liberdad e praça; obrigado pela dica mais uma vez, aqui tudo é lindo mesmo. abço.

      Excluir
  5. EU VI E O JUSTICEIRO TAMBEM VIU, A HOMENAGEM NA TELA DO NOT DE VCS, AQUELA FOTO NOSSA DO ARCO IRIS... FICAMOS EMOCIAONADOS... E MUITO FELIZES MESMO.... FICAMOS HONRADOS EM VER NOSSA FOTO VIAJANDO COM VCS MUNDAO A FORA... MUITO OBGDO MESMO...
    MOTO ABÇS A VCS E QUE VENHA MAIS UM DIA LINDO DE VIAGEM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza irmao, vcs todos sao especiais p mim, e faz tempo que aquela foto tá no meu not; grande abraço fraterno p vc e p o Justiceiro tbm.

      Excluir