Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia 10 de maio: Coqueza – Oruro 315 kms


Hoje levantamos às 7:30 hs, ainda muito frio, fomos ver o termômetro e a mínima registrada nessa noite foi -4,9ºC; tomamos café, jogamos óleo de novo nas motos, pois voltaríamos ao salar por mais 10 kms até sair definitivamente do Salar em Jirira, região grande produtora de quinua; onde começou uma estrada de terra muito ruim, e permaneceu assim por 160 kms, até chegarmos no asfalto. Levamos a manhã toda e parte da tarde para percorrer esses 160 kms de terra, lá pelas 13:00 hs, estávamos com muita fome e nada de cidade nem comida, nem sequer uma árvore para nos abrigar enquanto fossemos preparar nosso almoço, até que encontramos uma ponte, em um rio sem água, ali fizemos nosso almoço; depois de almoçar seguimos lentamente ainda pela estrada de terra; nesse trecho encontramos dois argentinos em 02 XT 660 rumo ao Salar, conversamos um pouco e seguimos; nesse trajeto está a cratera do impacto de um meteorito, eu já havia visto algo sobre, e por coincidência, hoje passando ví uma placa na estrada, parei a moto, caminhei uns 50 metros e lá estava, uma cratera de mais ou menos um quilômetro de diâmetro, que hoje serve para o povo criar lhamas, pois tem água e é como se fosse um curral; restante do deslocamento tranquilo, hoje praticamente todo o deslocamento foi em pleno altiplano, que dá nome a expedição, lugar de extrema beleza, mas com estradas de terra muito ruins; e chegamos aqui em Oruro às 17:00 hs. Hoje vai haver um grande jogo aqui, vimos aqui de nossa janela do hotel, uma grande muvuca, com fogos e tudo mais... é aqui que aconteceu aquele fato com os corintianos, estou desinformado, mas creio que eles ainda estão presos aqui; fiquem tranquilos pois nem do hotel vamos sair. Amanhã iremos para La Paz, na verdade quero ficar em El Alto, cidade colada a La Paz, mas depois de La Paz, de lá fica melhor para nos organizarmos e descer a Estrada da Morte. Estamos bem; um abraço a todos, e obrigado por nos acompanhar.
 

































 

5 comentários:

  1. As imagens da expedição é de encher os olhos... Muito lindas mesmo, daí o fator compensativo de tantos perrengues em uma viagem como esta, canseira, comida fora de hora. O bem maior está em usufruir de toda a viagem, ir e ver! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. KKK.... Gostei da foto do local da queda do meteorito. Pene que é longe da estrada né?

    ResponderExcluir
  3. Me deliciando agora a noite,,venho as maravilhas desse pais...Papai do Ceu vai me ajudar, irei em breve....abçs irmaos,,Deus continue cuidado de vcs...

    ResponderExcluir
  4. Bacana demais!! Em 2016 pretendo estar no salar. Ter encontrado seu blog vai me ajudar muito na montagem do roteiro, já que pretendo tbm ir pelo menos ao Equador, já que devido ao tempo, pois pretendo conhecer a região de Nazca no Peru que não conheci agora e voltar a Machu Picchu, já que um dos parceiros da próxima expedição ainda não conhece, talvez não dê para entrar na Colômbia, que tbm é um dos meus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom demais Michel; se precisar de algo, meu e-mail: andarilhoexpedicoes@gmail.com Obrigado pela visita; valeu.

      Excluir