Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sábado, 11 de junho de 2016

Expedição Rondon 2016. Dia 21 de maio, 1º dia/4ª etapa.

Hoje aproveitando a vinda a Ji-Paraná num encontro de motociclistas, resolvi conhecer um município bem interessante; Rondolândia; que é um município do Mato Grosso, mas totalmente dependente aqui de nosso estado, por conta de sua localização; 1.076 km da capital Cuiabá e a apenas 70 km aqui de Ji-Paraná. A Expedição Rondon tem por objetivo conhecer todas as cidades e vilas de Rondônia, mas resolvi incluir essa cidade também por conta de sua proximidade e dependência aqui do nosso estado. Principalmente no que se refere à comércio, saúde e até de alguns serviços públicos. Segundo um amigo que trabalha na justiça aqui do Estado de Rondônia, são os Oficiais de Justiça aqui de Ji-Paraná que atendem esse município mato grossense. 
Bem, hoje saímos um pouco tarde de Rolim de Moura; viemos juntos até Ji-Paraná para o evento; eu, o Márcio, o Benício e sua esposa D. Analice. Após acompanhar os dois companheiros numa visita a Mega Motos, loja que vende acessórios e equipamentos para motociclistas aqui em Ji-Paraná, passei na casa do Vanderley Cabral e família, onde almocei; dali segui aqui para o local do evento; onde deixei o que eu não iria precisar durante essa ida a Rondolândia.
Por volta das 14:00 h parti rumo ao MT, por uma estrada de terra. A estrada é boa e a paisagem também; muitas serras e pedras, lugar bem diferente da região em que moro.
Fui seguindo e quando eu já estava bem adiante, caiu uma chuva torrencial; aquela estradinha se transformou. Ficou lisa e completamente difícil a pilotagem... muitos motociclistas tiveram problemas por conta do barro. Ainda bem que estou usando pneus apropriados para off road; a moto seguia firme mesmo nas partes mais complexas. Segui por entre aquela paisagem exuberante, diferente; até me dar conta que eu já estava no Estado do Mato Grosso; já que não existe placa sinalizando a divisa. Logo mais cheguei a Rondolândia. Cidade pequena encravada em meio a serras, lugar bonito; apesar de ser pequena para já ser município; talvez por isso essa dependência aqui de nosso estado.
A igreja católica de Rondolândia é muito bonita; creio que uma das mais bonitas que vi durante a Expedição Rondon. Tirei várias fotos, e tive a oportunidade de conhecer alguns jovens que faziam um happy hour na conveniência do posto de combustível da cidade. Galera animada; gostaram muito do meu projeto e disseram que vão acompanhar a expedição de agora em diante; abraço galera de Rondolândia.
Dali segui devagar e sempre em meio ao barro que conforme eu voltava, agora por um caminho diferente, ficava cada vez pior. A noite chegando e o barro piorando; mas segui adiante sem problemas; passei por Nova Colina, distrito aqui de Ji-Paraná, já de noite, nem fiz fotos; amanhã volto lá para conhecer melhor essa vila. De nova Colina para Ji-Paraná é asfaltado, mas o asfalto esta em péssimas condições; mesmo assim, bem melhor que o barro liso. Cheguei de volta aqui no local do evento onde estou agora por volta das 20:00 h. O Sr. João Bautz e os companheiros do Moto Grupo Estradeiros de Rondônia, já haviam armado minha barraca, o que facilitou bastante minha vida. Obrigado Sr. João Bautz, Elias, Alaisie, Márcio, Benício e D. Analice, pela força. Tomei um banho, jantei, e conversei bastante com os amigos de outras cidades e até de outros estados que estão aqui no evento; agora estou aqui na barraca fazendo meu diário de bordo. Amanhã voltarei para casa passando por Tancredópolis, Alvorada, Castanheiras, Jardinópolis e Agrovila. Boa noite!!!


Total do dia: 271 km.

Entre Rolim de Moura – Rondolândia - MT e Ji-Paraná, segundo a rota da Expedição Rondon, 4ª Etapa.

Caminho entre Ji-Paraná - RO e Rondolândia-MT. 70 km de terra

Encontro de motociclistas em Ji-Paraná


Galera de Rolim de Moura. D. Analice, Márcio, Elias e Alaisie.


Jequitibá não é uma vila, é uma fazenda; que pena, kkkkkkkkkkkkkk


Afluente do Ribeirão Riachuelo

Linha 94 - Ji-Paraná




Região muito bonita

Acelerando rumo a chuva

Chuva pesada

Essa estradinha ficou lisa depois dessa chuva


Região com muitas pedras

Sarita, minha velha guerreira






Muitas fazendas de gado na região





Caminhos de Rondônia

Linda casa na zona rural





Rondolândia-MT



Essa igreja é linda demais






Prefeitura de Rondolândia


Região rica em madeira









A cidade é cercada por montanhas e pedras





Galera animada de Rondolândia




Estrada de volta para Ji-Paraná

Foi muito bom conhecer a cidade de Rondolândia; região bem bonita, diferente, muitas montanhas e muita pedra; do jeito que eu gosto.


Um comentário:

  1. Parabéns irmão pelas informações e explicações, muito bacana mesmo, é muita informação que eu desconhecia assim como a maioria das pessoas! Lindas fotos, este lugar é bonito.

    ResponderExcluir