Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

terça-feira, 7 de março de 2017

Expedição Machu Picchu; 7º dia-08 de julho de 2008

Depois de quase 10 anos encontrei meu caderninho com nosso diário de bordo e então estou postando...

Nesse dia a paralisação foi parcial, mas tinha muita gente nas ruas; e mesmo assim o comércio abriu as portas. Depois do café, saímos; na rua para a praça das armas, passando em frente a um hotel, vimos a traseira de uma moto; vimos os baús quadrados, e então perguntamos para a recepcionista sobre a moto e seu dono. Ela nos disse que ele estava ali mexendo na moto, e nos permitiu ir até aquele pequeno pátio fechado, onde estava a moto. Chegando nos deparamos com um senhor bem grande, de meia idade. Seu nome era Alvaro, e ele era do Chile; pessoa muito educada e alegre; estava ali viajando com sua BMW 1200. Trocamos informações e contatos, fizemos algumas fotos e continuamos nosso passeio. (Nota: Durante a Expedição Fim do Mundo 2015; viagem à Ushuaia, no extremo sul da Argentina, passamos pelo Chile; e tivemos o privilégio de ficar dois dias na casa de praia do Alvaro, em Maitencillo; praia no Pacífico, um pouco ao norte de Viña Del Mar. Imagina como é o motociclismo; depois de sete anos, nos reencontramos; e eu e meus dois companheiros fomos tratados como amigos de longa data; muito bom. Obrigado Alvaro pela amizade.) Seguindo, compramos algumas lembrancinhas, mais fotos e então resolvemos procurar um restaurante que servisse feijão; pois havia mais de 05 dias que não comíamos feijão, e o Roberto estava sentindo muita falta. No Peru, principalmente na região dos Andes, não se serve feijão normalmente igual aqui no Brasil. Depois de muito procurar encontramos, era um feijão bem grande e branco, mas estava muito bom. Nesse dia almoçamos arroz, feijão, bife e salada; matou bem a saudade da comida brasileira. Depois do almoço, pegamos um táxi e fomos comprar alguns giclês menores ainda, pois vimos que as motos ainda sentiam bem a altitude; e também espuma para eu fazer um filtro de ar novo para minha moto, bem como óleo para a corrente das motos. Como estávamos com tempo, e as nossas motos e alforjes muito sujos, resolvemos lavar as motos; então as levamos até um lava jato para lavar. Na volta o Roberto encontrou uma Brahma de 1.1 litros; a famosa litrão, ainda inexistente em nossa região no Brasil. (Nota: Hoje em dia já existe aqui também.) Ele comprou logo duas; e tomamos no quarto mesmo. Depois saímos para jantar e dar uma volta nos arredores da Plaza de Armas. O Roberto tomou mais uma cuba com um irlandês, que não entendia nada do que falávamos; e vice-versa. A "amizade" começou porque ele estava com uma camisa da seleção brasileira de futebol; aí aproximamos dele para conversar, pensando que ele fosse brasileiro; não era, mais foi só festa, quando ele descobriu que nós éramos brasileiros; já quis pagar uma cuba para nós; e o Roberto caiu dentro kkkkkkkkkkk... só alegria!


 Chazinho de coca



 Alvaro, o motociclista chileno

 Moto sendo adesivada; (Nota: quando passamos lá em 2015, os adesivos ainda estavam na moto.)

 Sua BMW 1200

 Manifestações



 Os "campesinos" lutando por seus direitos























 E a polícia de prontidão

 O outro lado de uma cidade tão bonita; mas que nós turistas realmente não conhecemos

 Mais polícia













 Tomando uma Cusqueña para abrir o apetite

 Enfim encontramos feijão; ele tava muito feliz





 De táxi, indo na Honda de Cusco



 Lavando as motos

 Picolezeiro uniformizado, e o carrinho dá gosto de ver; até comemos um picolé enquanto o hermano lavava as motos

 O litrão



Roberto, o irlandês e a cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário