Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Expedição Machu Picchu; 13º dia-14 de julho de 2008

Depois de quase 10 anos encontrei meu caderninho com nosso diário de bordo e então estou postando...


Depois do café, partimos rumo a La Paz; por uma estrada muito bonita na beira do lago. Paisagem de tirar o fôlego, e frio de quase 0°c, pois haviam barrancos congelados na beira da estrada e um pouco de neve nas encostas. Depois de rodar um pouco chegamos a San Pedro de Tiquina, lugar onde cruzamos um braço do Titicaca em uma balsa grande, tracionada por apenas um motor de popa. Já do outro lado o frio continuava e a paisagem bonita também. Depois de rodar um pouco descobrimos o motivo de tanto frio ali naquela região; além da altitude, estávamos bem próximos à Cordilheira Real; uma cadeia de montanhas nevadas no altiplano boliviano, próximo a La Paz. Entramos em La Paz (Nota: na época escrevi assim, por falta de conhecimento; na verdade entramos em El Alto, cidade colada a La Paz) e estava havendo manifestações; entramos em meio aquela loucura e nem tiramos fotos; pois queríamos mesmo é sair logo dali. Quando conseguimos sair, seguimos adiante até encontrar um lugar para almoçar. Próximo a um pedágio, tendo uma vista maravilhosa do Monte Illimani, encontramos um pequeno restaurante. A comida do restaurante não era das melhores, mas aconteceu algo engraçado ali. Quando entramos no restaurante, estava tocando uma música típica muito animada; então para aliviar o frio e a tensão da manifestação de pouco antes, começamos a dançar e falar portunhol (devia estar tudo errado kkkkkkkkk...). As duas moças que nos serviram, uma de uns 12 anos e a outra de uns 19; começaram a rir, nos atenderam rindo, nos serviram rindo, e quando nos despedimos elas ainda riam... devem estar rindo até agora eu acho. Seguimos para Cochabamba; trecho tranquilo, porém num terreno bastante acidentado e curvas, muitas curvas. Chegamos a noite em Cochabamba; encontramos um hotel muito bom e com garagem; pois na Bolívia ficamos ricos, com o câmbio de 1 real/4 bolivianos.


 Lago Titicaca; parece mar.

Deixando Copacabana para trás. 





 Estreito de Tiquina; braço do Lago Titicaca em San Pedro de Tiquina.



 Balsa







 San Pedro de Tiquina

 O pequeno motor que impulsiona a balsa



 O lago estava agitado, então fiquei na moto mesmo, com medo dela cair; quem ama cuida! kkkkkkk













 Cordilheira Branca ou Cordillera Blanca

 Não se engane com esse solzinho; aqui tava frio pra caramba

 É nóis na pista mano

 É importante registrar os momentos





 Monte Illimani, perto de La Paz, com seus 6.462 m.s.n.m. é a segunda montanha mais alta da Bolívia.

 Restaurante das moças alegres



 Pedágio

 Na Bolívia moto paga pedágio; no Peru não.

 Pastora com suas ovelhas

 Sarita posando para uma linda foto

 Roberto e o monte Illimani







Altiplano boliviano com o Monte Illimani ao fundo 

 Sentido Cochabamba



Hotel em Cochabamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário