Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 16 de março de 2017

Expedição Machu Picchu; 8º dia-09 de julho de 2008

Depois de quase 10 anos encontrei meu caderninho com nosso diário de bordo e então estou postando...

Levantamos mais tarde, pois já havíamos sido alertados que as manifestações nesse dia seriam intensas, e que o comércio só abriria as portas na parte da tarde dependendo da situação. Tomamos o café da manhã; o Roberto foi para a Praça das Armas, ver e registrar as manifestações; e eu fiquei no hotel fazendo um filtro de ar para minha moto. Depois de um tempo e o filtro pronto e testado, o Roberto chegou e fomos almoçar. À tarde fomos andar mais pelos arredores do centro histórico, fazer fotos e conhecer mais daquela linda cidade. Muito interessantes os muros de pedras existentes até hoje; paredes do antigo palácio Inka. Deitamos cedo, pois teríamos que levantar muito cedo no outro dia, para irmos à Machu Picchu. 
(Nota: Cusco é linda e aconchegante; mas já estávamos cansados de esperar... 03 dias esperando. Os dois primeiros dias foram bons, mas o terceiro já estava ficando chato... não por conta de Cusco; mas por conta do que ainda tínhamos pela frente: Machu Picchu, Lago Titicaca, Bolívia... e o vento na cara mesmo, kkkkkkkkkk... eu queria mesmo era acelerar, ver logo o que ainda tínhamos pela frente.)


 Lhamas no centro histórico de Cusco; uma foto e a mãozinha já está ali pedindo uma grana

 Fazendo um filtro de ar de espuma para a Sarita

 Testando o filtro novo; ficou bom.

 Fotos com as meninas cholas e seu cordeirinho







 Roberto cercado de vendedores; deu moral tá ferrado kkkkkkkk...

 Nesse dia as manifestações foram intensas

 O povo lutando por seus direitos, por melhorias



 O Peru sendo explorado pelos U.S.A.; segundo os manifestantes

 Presidente Alan Garcia; segundo os manifestantes



 Presidente sendo queimado como protesto

 Apesar de tudo ser muito bonito aqui, a pobreza assola o Peru também





 Polleria

 Pollo a la blaza

























 Muros inkas; antigas paredes do castelo do Rei Inka



 Encaixes perfeitos















 A famosa Pedra de 12 ângulos; (Nota: hoje a cerveja peruana Cusqueña, têm o desenho dessa pedra em alto relevo em suas garrafas.)











 Essas paredes históricas são usadas até hoje nos prédios históricos do centro de Cusco; com alguns ajustes é claro. Mas existe uma grande parte do muro/parede originais; muito lindo por sinal.

 Fim de tarde em Cusco













 E a noite vai chegando e o frio também



 Plaza de Armas a noite





 Chafariz no centro da Plaza de Armas em Cusco



Ejército Peruano 







 Uma foto com a vovó vendedora

O guardião 

Eu e a puliça kkkkkkkkkk...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado irmão; realmente foi uma grande aventura mesmo... abraço e obrigado pela visita.

      Excluir