Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Expedição Machu Picchu 2008

Depois de quase 10 anos passados, após a Expedição Machu Picchu 2008; essa que foi minha primeira viagem de moto fora do Brasil; encontrei meu diário de bordo; um caderninho, onde todos os dias eu escrevia. Então resolvi postar como diário; como faço hoje em minhas viagens atuais. Confesso que muita coisa que li no diário, eu já havia esquecido; principalmente dos detalhes; como foi bom ter anotado tudo. Nessa época, aqui no Brasil ainda usávamos o Orkut ; no Peru, grande parte da Estrada do Pacífico ainda era de terra; internet só em Lan House; telefone só em cabines, nas cidades de maior porte; e a maioria dos postos de combustível das cidades pequenas e vilas na beira dessa estrada, ainda abasteciam no funil. Não parece fazer tanto tempo assim; mas muita coisa mudou... acompanhei essa mudança, esse desenvolvimento; durante outras viagens que fiz ao Peru, nos anos que se seguiram. Estou transcrevendo(digitando) o diário, tal como foi escrito por mim em 2008; sem mudar nada. Não deixando assim que a minha experiência de hoje sobre essa região, faça com que eu mude palavras e/ou situações, que escrevi na época. Eternizando assim esse texto original, do jeito que foi escrito e pensado na época; sem interferências atuais. Apenas quando encontro alguma situação que julgo ser interessante e até necessário alguma observação; adiciono uma (Nota: ...), entre parêntese, para enriquecer, comparar, atualizar e até corrigir algum dado do texto; sem mudar a realidade e o tempo em que o mesmo foi escrito.


 O caderninho

Diário de bordo

Essa viagem de moto para o Peru e Bolívia, bem como partes do Brasil; denominada Expedição Machu Picchu; foi inicialmente sonhado pelo Roberto; motociclista e professor aqui de Rolim de Moura. Depois que nos conhecemos e começamos a trocar ideias; creio que ele viu potencial em mim para ser seu companheiro na realização do sonho dele em conhecer Machu Picchu; e me convidou para ir com ele. Eu sempre gostei de viajar, de me aventurar... mas fazer uma viagem assim, para outro país, eu nunca tinha nem pensado nisso. A partir dali, daquele convite, daquela ideia; comecei a pensar muito em tudo isso, e a pesquisar. Já tinha ouvido falar em Machu Picchu; mas nunca havia me interessado por isso não. Me aprofundei em tudo e realmente era um mundo novo para mim; mas eu estava gostando muito da ideia. Então dia 12 de dezembro de 2007 decidimos que iríamos e fixamos o mês da viagem: julho de 2008. Então auxiliado pelo Roberto, comecei minha preparação; ele me dizia o que precisaríamos e eu ia comprando; enquanto ele ia fazendo o planejamento da viagem. Ele sempre me passava o que estava acontecendo e alguma novidade quando aparecia; e a viagem foi tomando forma. Nesse meio tempo, a mãe do Roberto veio a falecer; o que causou um abalo muito grande nele. Muitos pensavam que não haveria mais viagem. Mas muito pelo contrário; o Roberto me disse um dia: “agora é que vou mesmo”; havia descoberto como funciona a vida; e ficar não mudaria nada, só pioraria. E mesmo passando por esse momento de dor continuávamos nosso plano. O Roberto é aquele tipo de cara que comprava uma jaqueta de cordura nova impermeável; e em casa pedia pras filhas jogarem água nele de mangueira para ver se era impermeável mesmo, kkkkkkkkkkkkkkk figura esse irmão. Enfim estávamos prontos; o dia chegou e partimos... para o que seria a porta para um mundo ao qual eu me apaixonaria e passaria a amar de verdade, que é o motociclismo de aventura, o moto turismo. Agradeço de coração ao Roberto, o Professor Roberto, como é conhecido aqui em nossa cidade; realmente você foi um ótimo professor, e me apresentou um mundo novo. Hoje eu sou um cara muito feliz fazendo o que faço; e creio que viverei isso para sempre, pois amo fazer isso; Obrigado Mestre Roberto Campos Oliveira.


Professor Roberto, chegando em Iñapari-Peru

Eu e o Roberto em Machu Picchu - Missão cumprida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário