Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Expedição Rondon 2016. Dia 09 de março, 2º dia/2ª etapa.

Hoje levantei bem cedo para apreciar o canto da passarinhada no Sítio Dois Irmãos. Muito bom, valeu a pena; momentos inesquecíveis, que somente poucos têm a oportunidade. Tomamos café da manhã; conversamos bastante e então me despedi para seguir para minha casa, passando por várias cidades e vilas no caminho; pois essa jornada até Mirante da Serra, a despesca e a volta fazem parte da rota da 2ª Etapa; então para que perder tempo?
Quero aqui agradecer imensamente a toda a Família Mittang. Ao Sr. Omar, a D. Celanir, ao filho Vilmar; também agradecer ao casal Evelir Mittang e Marcelo Borges, pois foi através deles que conheci essa família maravilhosa. Obrigado por tudo meus amigos; logo voltarei!
Depois da despedida acelerei para Mirante da Serra, onde fiz várias fotos da cidade. A novidade de hoje é que é dia de semana, e as cidades e vilas estão movimentadas; muito legal. Pois na 1ª Etapa, passamos na maioria das cidades e vilas no fim de semana e feriado; tudo fechado, cidades vazias. Assim esta melhor; consegui capturar melhor a rotina de cada localidade. Após abastecer e fazer a foto oficial na prefeitura de Mirante da Serra, acelerei rumo ao Distrito de Nova Aliança. Região muito bonita, estrada de terra com algumas serras; o clima estava muito bom para andar de moto; nublado e sem chuva. Depois de uns 30 km cheguei à vila. Nova Aliança que é Distrito de Urupá, é bem completinha: Posto de combustível, mercado, posto de saúde, borracharia, oficina de moto, lanchonete, sorveteria, igrejas... Depois de dar uma hidratada, segui para Urupá; estrada de terra, região bonita com muitas propriedades rurais; saí no asfalto a apenas 05 km de Urupá.
Chegando a Urupá, fui direto ao centro conhecer; bem movimentado, a cidade tem um comércio forte por conta das muitas propriedades rurais da região. Depois de várias fotos segui para o Distrito de Primavera, que até então eu não sabia o nome. Depois de pouco mais de 12 km cheguei à vila; rodei por suas ruelas vazias, porém com muitas casas e alguns poucos comércios; as pessoas me olhando de dentro de suas casas meio desconfiadas, e eu acelerando a Sarita sem medo de ser feliz, kkkkkkkkkkkkkkkkk ...depois de rodar um pouco pelas poucas ruas; encontrei sentado num banco de madeira embaixo de um pequeno pé de manga, o Sr. João Forte; lhe indaguei sobre o nome da vila; então ele me disse que era Primavera; Distrito de Urupá. Então pedi para fazer uma foto dele; quando ele disse que podia, escutei uma voz que vinha do outro lado da rua, detrás de um pé grande de manga; voz cansada, mas alegre, que disse: “O senhor tome cuidado, pois esse homi pode estragar seu equipamento de filmage, com essa feiura toda, kkkkkkkkkkkkkkkkk”. Era o Sr. Horácio, vizinho do João, que estava brincando com ele... Depois da foto do João, me dirigi até a cerca de madeira, para conhecer o Sr. Horácio; quando ele se levantou de seu pequeno banco de madeira, fiquei emocionado... parecia estar de frente a meu querido e falecido pai... segurei as lágrimas, pois ele não iria entender... conversei um pouco com ele, tirei uma foto dele e voltei para onde estava o João me esperando para conversarmos mais. Quando voltei o João me perguntou se eu queria almoçar ali em sua casa; aceitei de imediato, kkkkkkkkkkkkkkkkkk   ...então ele me trouxe um prato gigantesco (normal para quem trabalha na roça)de comida e uma jarra de água gelada; não poderia ser melhor, que recepção. Estou feliz de mais com tudo que estou vivendo nesses dias da Expedição Rondon. Depois de comer e descansar um pouco, segui devagar e sempre para uma localidade que parecia ser uma vila; mas lá chegando, se trata de uma comunidade, uma localidade que tem escola, igreja, posto de saúde, boteco, campo de futebol... mas não é uma vila. O nome do lugar é Setor Paz, segundo o Vereador que encontrei de moto ali na localidade. Estava eu ali sozinho tirando umas fotos das poucas casas do lugar, quando chegou uma moto, sendo pilotada por um jovem; parou do meu lado, me cumprimentou e disse: “Você gosta de moto em??? Está todo equipado”. Aí conversamos um pouco ali; em meio à conversa ele me disse que é o presidente da Câmara de Vereadores de Urupá, e seu nome é Tiago. Nos despedimos... (e quando cheguei aqui em casa agora fui ver aqui na net, sobre esse vereador; realmente ele é o presidente da Câmara de Vereadores de Urupá; um dos mais atuantes, segundo o portal deles na net). Dali segui para Teixerópolis, passando por uma estrada alagada, muita adrenalina... depois de muita terra e barro, enfim saí no asfalto; rodei mais uns 10 km e cheguei em Teixeirópolis. Muitas fotos e muito calor... Abastecí e seguí para a Br 364, sentido Ji-Paraná. Chegando em Ji-Paraná fui direto a casa do meu amigo Vanderley Cabral; a memória de minha máquina de fotos estava lotada e eu precisava de espaço para mais fotos das cidades e vilas seguintes; usei o computador dele para passar um pouco dos vídeos para o pen drive; feito isso e merendado um café com leite e um pãozinho doce da hora; me despedi e segui para mais uma vila. A pouco mais de 08 km de Ji-Paraná, via anel viário, cheguei a Itapirema; vila pequena, mas com tudo para ser uma grande localidade; pois suas ruas já estão todas abertas e muitas casas em construção... fotos, um bate papo com alguns locais, e voltei a acelerar a Sarita rumo ao Distrito de Nova Londrina. Entre Ji-Paraná e Nova Londrina, a zona rural é bem movimentada, por conta das muitas chácaras; em alguns lugares parecem verdadeiras vilas; muitas casa e as vezes alguns comércios. Cheguei a Nova Londrina, lugar muito bonito; bem mais bonito que muitos municípios que já vi aqui em Rondônia. Comércio bem movimentado, ruas bonitas... gostei. Algumas fotos e parti rumo a Vila Camargo; depois de rodar uns 12 km, cheguei a localidade; vila pequena, em torno de um armazém de cereais do governo, a muito fechado; mas que ali deixou um aglomerado de casas, igrejas, posto de saúde e um pequeno comércio. Distrito de Presidente Médici, mas bem desconhecido, por estar do outro lado do Rio Ji-Paraná, um pouco escondido. Ali fui servido de água por D. Doralice, que estava acompanhada de seu filho e também seu neto; e que me contou um pouco da história dali. Foi nessa vila que fazendo algumas fotos no lugar mais alto da vila, deixei a moto estacionada na beira da estrada, e quando eu estava em cima da cerca, ví a Sarita deitar sozinha... devia ser cansaço, kkkkkkkkkk. Dali acelerei novamente rumo a Br 364, passando praticamente num canto da cidade de Presidente Médici; e debaixo de muita chuva segui até aqui em Rolim de Moura, onde moro e estou agora, descansando.

Total do dia: 330 km.


Entre Sítio Dois Irmãos em Mirante da Serra e Rolim de Moura, segundo a rota da Expedição Rondon, 2ª Etapa.

Sítio Dois Irmãos

Mirante da Serra



É nós daqui uns tempos contando as história das viagens de moto para os colegas, kkkkkkkkkkkkkkkkk ...e é claro aumentando só um pouquinho...


Prefeitura de Mirante da Serra

Estrada para Nova Aliança






Chegando à Nova Aliança, Distrito de Urupá







Seguindo para Urupá





Urupá





Prefeitura de Urupá

Saída de Urupá sentido Teixeirópolis

Essa arte na saída de Urupá mostra muito bem como a piscicultura é forte nessa região

Chegando a Primavera, Distrito de Urupá

Primavera








O Sr. João Forte foi meu anfitrião na pequena Primavera

Sr. Horácio, muito parecido com meu finado pai

Sarita na sombra esperando o almoço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mictório a moda antiga

Almoçando na sombra da mangueira em Primavera


Chegando no Setor Paz

Setor Paz, quase uma vila






Vereador Tiago de Urupá


Estrada alagada rumo a Teixeirópolis






De volta ao asfalto

Teixeirópolis



Prefeitura de Teixeirópolis



Passando por Ji-Paraná


Rumo a Itapirema

Itapirema. Essa vila esta bem próximo a Ji-Paraná, uns 8 km somente, via anel viário.












Depois de 26 km mais, Nova Londrina, também Distrito de Ji-Paraná 

Nova Londrina é bem mais organizado que muitas sedes de municípios aqui de Rondônia








Depois de Nova Londrina 07 km, deixando o asfalto para conhecer a Vila Camargo



Estrada para Vila Camargo

Vila Camargo, Distrito de Presidente Médici





Sarita deitada



Escola


Antigo depósito de grãos do governo, conhecido aqui em Rondônia por Cibrazen; creio que essa vila se formou em volta desse depósito, que hoje se encontra abandonado.

D. Doralice, seu filho e seu neto.

Voltando para casa

Esse dia rendeu, super produtivo; conheci muitos lugares, muitas pessoas... não sei como consegui fazer tanta coisa em 12 horas, kkkkkkkkkkkkkkk







Nenhum comentário:

Postar um comentário