Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Expedição Rondon 2016; dia 05 de fevereiro, dia anterior ao dia de início da 1ª Etapa.

Apresentação dos participantes da 1ª Etapa.

Conforme o divulgado anteriormente, na postagem de planejamento; o objetivo da Expedição Rondon é conhecer os 52 cidades sedes dos municípios, bem como também seus distritos. Para isso dividi a expedição em etapas. Que serão realizadas nos fins de semana e feriados prolongados. Cada etapa terá sua particularidade e também seus integrantes; pois nem todos conseguirão participar de todas as etapas, pela questão das datas e do tipo de terreno, que cada etapa terá. Limitando assim alguns interessados. Nessa 1ª Etapa, que se inicia amanhã, meus companheiros serão, o Alexandre Batista de Ji-Paraná, tem 34 anos e é enfermeiro formado, casado, pai de um filho, e já anda de moto a bastante tempo, por conta do deslocamento que faz uma vez por semana  entre Ji-Paraná e Governador Jorge Teixeira, onde faz seus plantões; são 132 km de ida e mais 132 na volta. Possui uma Teneré 250, super equipada, mas viajar dessa forma, segundo ele, será a primeira vez; ele esta super animado, e isso é muito bom. O segundo companheiro para essa etapa é Amarildo Santos de Porto Velho, representante comercial, casado, pai de um casal de filhos; sua filha já é casada, e seu filho já falecido, morreu em um acidente a 04 anos, na moto em que o Amarildo irá fazer essa etapa, sua Tornado 250. Amarildo que é Diretor Regional do AMM-Adventist Motorcycle Ministry; moto clube cristão, ligado a Igreja Adventista do 7º Dia, e que hoje esta atuando no mundo todo. Segundo Amarildo ele tem experiência em viagens, possui também um triciclo e já viajou algumas vezes pelo estado e também pelo Brasil afora. Sua moto uma Tornado 250, esta totalmente pelada, pronta para a trilha que começa amanhã; ele também esta muito animado, e a partir de amanhã iremos nos conhecer melhor pelo caminho. Hoje por voltas das 17:00 h, o Alexandre Batista de Ji-Paraná, chegou em minha casa; rodou 110 km para chegar até aqui. Conversamos bastante enquanto eu arrumava minhas bagagens. Já mais a noite foi a vez do Amarildo Santos de Porto Velho chegar; somente para chegar até aqui ele rodou 500 km, realmente ele deve estar muito animado mesmo. Ele me ligou dizendo que já estava aqui na cidade, então fomos até onde ele estava e conversamos bastante, depois o levamos até uma borracharia para trocar o pneu dianteiro por um pneu off road; após a troca do pneu, ele  foi para o hotel dormir. Ele se hospedou no Hotel Nippon, hotel que esta no centro aqui de Rolim de Moura; e eu e o Alexandre viemos para minha casa, para descansarmos, para a jornada que se inicia amanhã. Que Deus nos acompanhe nessa empreitada. Amém.



Andarilho


Alexandre


Amarildo


Amarildo


Amarildo e Alexandre



2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo pelas aventuras e pelas boas histórias..
    muito sucesso nas suas caminhadas...selva Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Velhinho; te espero um dia numa dessas... abraço e Selva Brasil!!!

      Excluir