Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

41º dia; 4 de fevereiro; Várzea Grande - MT - Rolim de Moura - RO ----> 1000 kms

   Hoje sai de Várzea Grande, depois do café no hotel... estrada, e muita vontade chegar em casa; ...almocei em Pontes e Lacerda, no Posto Tuiuiú... depois do almoço, completei o óleo da Sarita e segui... devagar e sempre. Creio que por volta das 17:00 hs, entrei em Rondônia... com isso, ganhei uma hora por conta do fuso horário; na entrada fui parado pelo GOI, força especial da PM de RO, para averiguações, que no final, só virou história da viagem... todos ali gostam das aventuras em motos; passei no posto abasteci e segui para Pimenta Bueno, onde já cheguei às 19:00 hs; nesse meio, por volta das 18:30 hs, contemplei o último pôr do sol na estrada, nessa viagem... que hoje se finda; e naquele momento pensei, como tudo isso começou... era um sonho; e hoje, se finda concretizado; ...então, dedico a foto desse pôr do sol, e toda essa viagem a todas as pessoas que acreditam em seus sonhos. Sonhe, lute... realize! Acredite em você; você é capaz, você pode! ... me emocionei com esse pôr do sol... com a felicidade do sonho realizado... e o reencontro com a família tão eminente; ... saudades, quantas saudades... a saudade, faz a estrada esticar; kkkkkkkkkkkkkkkkk. Em Pimenta Bueno dei um tempo, para passar aquele horário crítico dos bichinhos, e que não é dia e nem é noite, que todo estradeiro sabe muito bem como é... conferi o óleo da companheira pela última vez nessa jornada; e disse assim para ela: Só mais um esforço Sarita! Estamos chegando... o que são 67 kms, para quem já rodou mais de 19.000 kms... Então, depois de lavar seu farol, acelerei devagar aqui para Rolim de Moura; onde cheguei às 21:00 hs. Quando eu estava na chegada da cidade tirando uma foto da placa "Bem vindos a Rolim de Moura"... (especialmente para meus amigos de Caleta Olivia-Argentina); meu amigo Uilian Cielo e sua esposa Cariny, me surpreenderam... Seja bem vindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; dei muita risada, e me alegrei, em vê-los ali, comigo... pois vivem em Cacoal, cidade vizinha, e estavam chegando em sua Teneré, para visitar um amigo; obrigado ao casal pelo carinho e amizade... vocês fazem parte dessa história. Através deles fiquei sabendo que um grande amigo, meu amigo Enéas, sofreu um grave acidente em sua BMW 1200 e esta a quase 20 dias numa U.T.I.; e ninguém me avisou para que eu não me preocupasse durante a viagem... sei que meu amigo vai sair dessa... já comecei minhas orações, e assim que eu puder irei visitá-lo.
   Cheguei em casa buzinando a moto; kkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu filho de 12 anos... meu cowboy, Hiago, veio correndo me abraçar... em seguida minha princesa, minha esposa Háguines; como foi bom abraçá-los... beijá-los; meu pequeno, Antonio Filho dormia... depois que tirei a farda da estrada, o acordei com um gostoso abraço, lá na cama mesmo... foi lindo como ele me olhou e disse, emocionado: Papai!!??!... sim papai chegou meu anjo! Como é bom ir... mas como é bom também retornar... ao ninho, ao lar; obrigado Deus por tudo... pelos amigos que fiz, pelos lugares que conheci... pelas experiências que vivi; dedico tudo isso a Ti. 
   Agora é descansar... porque segunda-feira, volto a trabalhar.
   Quanto aos companheiros; o Mauro continua na estrada, desbravando o Sul... e o Fábio também já chegou em casa, e esta bem, juntamente com sua família. 
   Quero aqui agradecer a minha família pelo apoio incondicional; aos amigos(não vou citar nomes, porque são muitos, e também porque posso me esquecer de algum, e aí seria muito injusto), que estiveram comigo nessa jornada, acompanhando, ou simplesmente torcendo por nós... se você estiver lendo, você é um deles... ... essa viagem, dedico a vocês. Aos membros da minha igreja, que sei, oraram por nós; aos membros do meu MG Expedicionários da Amazônia; aos motociclistas de uma forma geral; a todos os motociclistas e simpatizantes aqui de Rolim de Moura... e especialmente a você, que esta lendo esta postagem.
   Obrigado Fábio e Mauro pela companhia e pela nossa amizade... consolidada no calor do asfalto, no frio da noite e nos ventos patagônicos... nas alegrias e tristezas... das tantas "cara crachás" de todos os dias, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... abraço fraterno super especial a vocês irmãos e a suas respectivas famílias. 
   Um obrigado especial aos seguintes irmãos que nos receberam em suas cidades, e nos levaram para dentro de suas casas: Mauro Chiossi(companheiro na expedição), sua esposa D. Cleusa Chiossi e família em Várzea Grande-MT; ao Sidnei Maier e sua esposa Greice, em Marechal Cândido Rondon-PR; ao Álvaro e sua esposa de Quillota-Chile; ao Daniel Mut, Daniel Chandia, Pablo J. Sanchez, Luis A. Costa e suas respectivas famílias de Caleta Olivia-Argentina; ao Rogerio "Minotauro", e sua família de Humaitá-AM, mas que me recebeu na casa de seus pais, Sr. Ivo e D. Carmem e seu irmão Renato em Fátima do Sul-MS; pois estava passando as férias ali.
   A viagem durou 41 dias, e diferente dos 17.000 kms do planejamento, rodamos 19.180 kms, de acordo com meu odômetro... e valeu cada centavo e cada segundo gastos para realizá-la.
   Com essa viagem; eu e a Sarita, já visitamos os seguintes países: Brasil-Perú-Bolívia-Venezuela-Colômbia-Equador-Paraguai-Argentina-Chile e Uruguai. Com exceção das Guianas e Suriname; fechamos a América do Sul. ...os sonhos continuam, kkkkkkkkkkkkkkkkk
   Obrigado por nos acompanhar e torcer por nós... um fraterno abraço e até a próxima. ...The End.


...como é bom regressar em paz...

Cáceres-MT


Barraca de frutas em Caramujo-MT, cidade de meu amigo Prof. Audalio Mello

...estrada e saudade...

Hoje saudade da família... amanhã saudade da estrada...



de volta a meu querido Estado de Rondônia

Esse pôr do sol... dedico a todos os sonhadores!

fechando o último dia da expedição com chave de ouro

...até que o sol vire lua...

...cansado, mas muito feliz...

Pimenta Bueno-RO

BEM VINDO A ROLIM DE MOURA ...essa foto fiz especialmente para os amigos de Caleta Olivia-Argentina; os quais espero recebê-los aqui um dia.

Uillian e Cariny

Eu e Uillian; na chegada de Rolim de Moura

Um abraço cheio de saudades, meu filho Hiago.

Querida cheguei!!! kkkk... minha princesa, minha esposa Háguines.

...galera, cheguei bem... tô de boa, kkkkkkk

Antonio Filho, matando a saudade...

A Guerreira... essa merece respeito.

Fábio e Mauro... amigos para sempre!





7 comentários:

  1. Uma Saga, uma, Viagem, uma Expedição, uma Mega Aventura. Fazendo jus a todas essas denominações estão esses três aventureiros sobre duas rodas!!! Parabéns Antônio, Fábia e Mauro. Não seria justo deixar de dar um parabéns todo especial ao Antônio, grande idealizador dessa mega aventura! Lamento muito por não poder ter ido, mas sou eternamente grato pelo maravilhoso convite, pois vindo de um motociclista com tamanho respeito, não é pouca coisa! Estou imensamente feliz que tudo tenha saído como planejado, ou melhor, como pude perceber hoje durante uma visita, melhor que os planos iniciais. Mais uma vez meus parabéns e respeito pelo enorme feito! Seu amigo e irmão de todas as horas, além de estrada, Gilmar Feitosa!

    ResponderExcluir
  2. muito lindas essas fotos da chegada e ver sua familia te abraçando...Furao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Mto legal sua viagem...queria saber como se comportou a Sahara, quais os problemas, e o que levar de peças para uma viagem dessa? Abs

    ResponderExcluir
  4. Querido Antonio, un gusto grande verte abrazando a tu maravillosa familia!!! Yo he viajado en moto y se lo que es regresar a casa...
    Fue un placer recibirte a vos, a Mauro y Fabio en Caleta Olivia. Recuerda que aca tienes amigos... y seras bien recibido cuando quieras y con tu familia. Te estamos esperando.
    Te mandamos un fuerte abrazo de hermandad fraternal.
    Laura y Daniel Mut.

    ResponderExcluir
  5. sergio leal dos santos6 de fevereiro de 2015 às 21:20

    o amigo andarilho , parabens por mais esta conquista, no final das contas mesmo com alguns problemas deu tudo certo pra voces, agora é so programar a proxima kkkkk abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns R. Costa, por mais essa viagem, as imagens são muito bonitas! PS: daqui uns dias estarei com minha gorda (DR), ai te aviso. Ass: Cleber PVH/RO.

    ResponderExcluir
  7. nobre desbravador, és um incentivo a qualquer sonhador! parabéns e obrigado! Lobo da estrada - Espírito Santo do Pinhal-SP.

    ResponderExcluir