terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia 14 de maio: Puno - Puerto Maldonado 615 kms

Hoje conforme o combinado o Fabio me acordou às 4:00 hs, arrumamos a bagagem e partimos às 5:00 hs, mas depois de cruzar toda a cidade e já fora da cidade e nada de um posto de combustível 24 hs; então tivemos que voltar praticamente na saída para Desaguadero para abastecer e continuar nossa "fuga"; mas quando pegamos estrada mesmo já eram 6:00 hs; na saída de Puno e na chegada de Juliaca, as viaturas estavam a postos, mas creio que os policiais estavam dentro dormindo, pois o frio fora era muito intenso; mas na saída de Juliaca tinha 02 viaturas em pontos diferentes; a primeira passamos como se nem tivéssemos visto, pois ele não mandou parar, já na segunda, passamos escondidos como se estivéssemos ultrapassando um micro ônibus, não sei como mas deu certo; logo depois deixamos a Ruta 03, que vai para Cuzco e pegamos à direita sentido Puerto Maldonado via Macusani; hoje saímos dos 3.800 msnm em Puno, subimos aos 4.873 msnm em Abra Oquepuño, que está um pouco antes de Macusani e baixamos para os 240 msnm de Puerto Maldonado,;em temperatura, hoje de manhã 3ºC, contra os 35ºC de Puerto Maldonado e região; em Macusani conhecemos 03 crianças muito especiais e simpáticas, a Nagely(maior), a Wendy, essa que estava pronta para ir a bailar, segundo a mãe dela, e o Anthony, que também estava com uma roupa muito bonita; restante do deslocamento tranquilo, porém bastante pesado, rodar 615 kms, com praticamente 500 kms de cordilheira, é muita coisa, só quem já fez sabe. O almoço hoje foi de novo por conta do Chef Boliviano, na beira do rio que nos acompanhou por muito tempo hoje, ótima comida; como sempre fizemos o kilo em cima da moto; quero aqui parabenizar e agradecer ao Boliviano pelo excelente companheiro que sido, nota 10 mesmo.  Aqui na chegada de Puerto Maldonado mais 02 viaturas em pontos diferentes, mas como Deus sabe da nossa situação, passamos despercebidos em meio aos outros motociclistas locais; agora estamos em Puerto Maldonado; amanhã cruzaremos a fronteira e iremos a Cobija, nem que for pra passar vontade comprar, mas que vamos nós vamos; e dependendo da hora em que estivermos prontos, seguiremos para Senador Guiomard, dormir na casa do Paulo Navarro, ou dormiremos em Brasiléia/Epitaciolândia mesmo. Hoje estamos muito cansados; vou descansar para amanhã continuar a expedição. Abraço à todo(a)s que estão viajando conosco.

1. Foi justamente nesse abra de 4873 que eu estava no limite: dor de cabeça, ânsia de vômito, dor nas juntas e uma terrível dor de barriga! kkk.... Assim que chegar dê um alô para nós, estamos ansiosos. Como sempre, a volta exige cuidado redobrado. Abraço

1. estamos em Brasiléia, na casa do Remildo, um motociclista amigo do Gean, que faz parte do MG Amigos da Esperança, da Igreja Adventista... estamos aqui amarrando as muambas que compramos em Cobija, vamos com calma, sexta feira chegamos aí; abraço.

2. Antonio, parabéns pela viagem!

Te desejo SUERTE em teu trajeto.

Entrarei em contato com você quando estiver em casa. Tenho um site e gostaria de trocar referência contigo.

Ah. Não podia esquecer: VAMO VAMO VAMO SAHARA!

1. caro G. Fleck, já estou em casa, obrigado por viajar conosco, estarei a disposição p trocarmos referências; pois é a Sarita, chegou inteira, nem a corrente tive que esticar; abço.

3. Vou para lá em janeiro.
    É toda asfaltada?

1. sim irmão, toda asfaltada, e asfalto bom; pode ir sem medo; valeu.

4. Bom dia Antônio!! Estou com uma viagem planejada para Lima, saindo de Cacoal e não consegui na internet, referências de postos que disponibilizem diesel S10 em Puerto Maldonado, Urcos e Cuzco. Saberia dizer se esse novo tipo de Diesel é comum no Peru? Att, Fernando. fernando@piarara.com.br

1. não tem diesel S10 pra lá não, nem álcool; só gasolina e diesel comum mesmo; qqer dúvida é só mandar; abço.