Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dia 03 de maio: San Matias - San Ignácio 315 kms

Hoje saímos de San Matias às 8:00 hs manhã e seguimos devagar e sempre por essa estrada de terra, que não está boa, e com as motos pesadas não há como render a viagem; passamos pela região pantanosa boliviana, com muitos animais como; garças, tuiuiú, veados, capivaras, tucanos... eu citei exatamente os que eu ví na estrada; um lugar muito bonito; também perigoso, mas estamos nos cuidando e andando só na volta do dia mesmo, nada de viajar a noite por aqui; chegamos aqui em San Ignácio às 16:00 hs, e logo de cara pegamos uma fila imensa para abastecer as motos; quando chegamos, só na fila em que estávamos tinha 30 motos na nossa frente, sem dizer dos carros e galões que vão sendo abastecidos fora da fila; segundo um moto taxista, havia 03 dias que não havia combustível na cidade e havia acabado de chegar, por isso a muvuca; se tivéssemos chegado ontem, estaríamos aqui até hoje do mesmo jeito. Depois de abastecer por volta das 17:30 hs, não dava mais para seguir, então procuramos um hotel e estamos nós e as motos em segurança. San Ignácio é uma cidade do tempo dos Jesuítas, com muitas construções antigas e muito bonitas por sinal. Na chegada ao hotel, o Sr. Reinaldo, empresário e pecuarista aqui de San Ignácio veio falar conosco e nos conhecer melhor, ele também já viajou muito de moto e gosta até hoje; ele é dono de uma distribuidora de água mineral aqui, e disse que podemos levar quantos litros conseguirmos levar.... o falta que faz um caminhão pipa numa hora dessas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; pois é amanhã depois do café, passaremos lá e pegaremos pelo menos uns 02 litros cada um e seguiremos para Santa Cruz, onde creio que chegaremos alí pelas 15:00 hs. Amanhã postarei as fotos aqui da cidade de San Ignácio.





















10 comentários:

  1. Estou aqui na torcida para que a viagem de vocês seja um sucesso, e que curta bem esta trip, olhe bem a paisagem ao redor fixem elas, para ter uma bela história da viagem pra contar para nós! Porque vocês irão ter que responder muuitas perguntas nossas! Abraços irmaos, que Deus os acompanhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Clésio, já estamos desfrutando dessas aqui, estamos iniciando a cordilheira, tao bonita qto as peruanas. abço.

      Excluir
  2. Alguma dificuldade ate agora para abastecer amigos? vi pelas fotos que a estrada de chao é uma delicia e me parece estar boa pra rodar...muito bom...forte abç a vcs,,,que Deus continue a guiar e proteger vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até agora nao nos negarao gasolina, mas é porque to viajando com o boliviano, certo, ele é boliviano e eu nao sabia, nem o preço internacional tao nos cobrando, so o preço normal mesmo. e a estrada tinha trechos bem gostosos de rodar, mas teve alguns dificeis tbm...

      Excluir
  3. Vi que já iniciaram a jornada! Eaçam uma boa viagem e tragam boas recordações e muitas fotos.
    Cheguei da Bolívia há 4 dias, e em nenhum momento o certificado de vacina contra a febre amarela me foi solicitado, e olhe que fiz diversos vôos e percursos internos e o vôo internacional de volta para o Brasil, onde costuma ser solicitado no aeroporto.
    Vão tranquilos, que ninguém lhes pedirá o certificado de vacinação!
    Muito boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Guilherme por todas suas informaçoes, nos foram muito úteis, ou melhor, estao sendo, e já estamos em San Isidro, cidadezinha pqna depois de Santa Cruz e nao nos pediram mesmo, grande abraço e mais uma vez obrigado.

      Excluir
  4. q bien q esten paseando x aca en bolivia...jejejejej attt jose manuel san isidro --- bolivia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose foi um prazer conhecê-lo, e obrigado pelas informações; e saiba que nunca mais esquecerei essa pequena, mas muito acolhedora cidade de San Isidro; abraço amigo.

      Excluir
  5. KKKKKK..... Fala sério, o cara está "pagando" de boliviano!kkk... Mas também, com essa cara não é nada difícil. Odeio dizer, mas ainda bem que a bandeira perdida foi a brasileira. Sorte sua hein Antônio? Felizmente não houve a queda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí Gilmar tudo bem por aqui; rapaz o que já economizamos por causa do Boliviano, vai sobrar p gente gastar em Cobija, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; sim ele foi bom de braço, ele tava nuns 110 km/h + ou - , e qdo é o traseiro é mais fácil segurar, mas foi o dianteiro; obrigado por tudo Gilmar, abraço.

      Excluir