Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Expedição Altiplano 2013; preparativos

A Expedição Altiplano será realizada em maio de 2013; onde eu, Andarilho, em minha NX 350 Sahara e Fabio também aqui de Rolim de Moura, em sua Teneré 250; percorreremos o altiplano boliviano; conhecendo seus principais atrativos, sua cultura, seus sabores e principalmente seu povo.
 Durante a expedição, estaremos postando nosso diário de bordo; viaje conosco através das postagens, fotos e vídeos; deixe seu comentário, sua sugestão, informação e/ou elogio...; o nome "Expedição Altiplano" foi escolhido porque o altiplano será nosso palco em mais essa aventura.
 Lugares de interesse nessa Expedição: Sucre, Potosí, Salar de Uyuni, Laguna Verde e Colorada, Gêiser Sol de La Mañana, o próprio "altiplano", em sua vastidão; e pra fechar com chave de ouro; a Carretera de La Muerte...




Rota


Rota
 

Salar de Uyuni
 

Estrada da Morte
 

Andarilho e sua fiel companheira Sarita



Fabinho e sua Ténéré




O adesivo


22 comentários:

  1. Parabéns, Antônio, será uma bela viagem! O roteiro é muito bacana, certamente se eu estivesse de moto e com mais tempo disponível na viagem que farei em abril, também faria praticamente o mesmo circuito.
    Vou acompanhá-los. Muita sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado; realmente é um roteiro muito rico em atrativos, espero passar um pouco dessa beleza altiplanica para a galera aqui do blog; valeu.

      Excluir
  2. Antonio se vc não me avisa não fico sabendo dessa baita aventura.
    Mano véio conheço até Santa Cruz De La Sierra/Bol, estou planejando uma viagem parecida, vou incluir o Peru kkkkkkk, e depois vou descer Chile e argentina, mas isso para 2014.
    Mano coloca Gadgets para colocar o e-mail no teu blog dai recebemos notificações via e-mail de novas postagens.
    Estou muito feliz com tua viagem, e capricha nos relatos e fotos que eu vou me basear em tua viagem para planejar a minha rota da Bolivia.
    Sorte meu amigo e aproveita bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, já coloquei a opção "seguir por e-mail"; obrigado pela dica e orientação. então vc vai entrar no Perú, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; ótima rota, qualquer coisa pode perguntar, porque o Perú eu conheço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; pois é pode deixar comigo, vou fazer o possível p transmitir bem o lugar p vcs, sabendo que estarei muitas vezes em lugares que não tem nem energia elétrica, qto mais internet, mas qdo chegar em alguma cidade com mais estrutura eu posto os dias não postados, vc melhor que ninguém sabe como é difícil manter as postagens atualizadas nesses lugares mais remotos. Grande abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Mano vc tem face?
    O meu face: https://www.facebook.com/insetonaviseira.blogspot.com.br?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho face; não me adaptei com ele, é uma ótima ferramenta, mas eu não tenho. Valeu irmão.

      Excluir
  4. Mais uma vez vou viajar com vcs,,,, pra mim vai ser uma honra ver as fotos de vcs e acompanhar tudo... muito sucesso nessa expedição é o que desejo a vcs meu irmao... moto abç...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão; vai acompanhando aí, pois sei que logo vc tbm irá p lá. Estou aqui nos preparativos finais, e a ansiedade já está por aqui tbm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk; abraço irmão.

      Excluir
  5. Ótima viagem meu irmão, que Deus os acompanhe durante todo o trajeto, curta bastante as belezas da estrada, que para mim é o melhor parte. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Clésio; com certeza vou curtir bastante, e aqui pelo blog, passar um pouquinho de lá p vcs, já que o 100% só se sente estando lá; lembre-se de mim e do Fabio em suas orações nesses dias de viagem irmão; pode usar tbm as imagens dessa expedição no "Viajandeiros" a hora que quiser, ok; um abraço.

      Excluir
  6. Muito bom Andarilho, estaremos acompanhando vcs, daki boa viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter a companhia e a torcida dos irmãos aí de Machadinho; grande abraço e obrigado pela força.

      Excluir
  7. Andarilho,
    Como frisei lá em nossa rede de apoio ao motociclista viajante, o Brazil Rider´s, repriso aqui: elegestes uma excelente viagem/aventura.
    Eu já andei gauderiando por estas bandas.
    Fiz a abordagem do Salar de Uyuni por Ollague-Uyuni. Pouco mais de 225 km de rípio (pelo menos quando eu fiz).
    Em Uyuni fiquei no Hotel Avenida. BBB. Ao lado tem uma agência que pode te orientar quanto aos eventuais passeios que pretendas fazer.
    A estrada da morte (super tranquila) é muito legal de fazer. Hoje tem poucos quilômetros de terra (menos de 50km, até Coroico). Vale a pena sair cedo. Vais fazer muitas fotos.Estarei te acompanhando pelo teu blog. Será uma oportunidade de revisitar lugares espetaculares com um outro olhar.
    Boa sorte na trip.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas informações irmão, muito obrigado. Pode ficar de olho que sempre que possível estarei postando; qto a Estrada da Morte, esse nome assusta um pouco, mas com suas palavras e nossa cautela, fiquei mais tranquilo; Abração Gaudério.

      Excluir
    2. Olá Antônio!
      Estou ainda retido em Sucre, mas tenho uma informação para você. Se você sacar na moeda local (Bolivianos) em algum caixa automático com o seu cartão de débito, receberá 3,2 Bls por 1 R$. Está melhor do que as casas de câmbio. Eu saquei ontem.
      Boa viagem!

      Excluir
    3. Obrigado Guilherme; tenho que fazer alguma coisa para conseguir um câmbio melhor, mas graças as suas informações já estou correndo por aqui atrás de dólares; waleu.

      Excluir
  8. Aheeeeeeeee,,,li todos os relatos e fico maravilhado com o apoio de todos ao meu grande irmao Andarilho.
    Venho aqui de ultima hora, no ultimo dia antes da grande expedição ao solo Boliviano, pedir a Deus que os guie e proteja e que vcs tirem bastannnnnnnnnnnnnnnnnnteeeeeeeee fotos pra nos e registra tudo, em breve nóissssssssss la...rsrsrs...
    Grande abç meu irmao... Vc e Fabinho...juizoooo heinnnnnn....rssrrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu hermano é sempre bom sua presença por aqui, abço.

      Excluir
  9. Fala meu amigo, esta quase na hora....
    Estamos prontos para viajar junto.
    Um baita abs!!!
    PS: Agora no CHUI/RS "fim ou inicio do BRASIL"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já to na estrada, demorei responder porque vc já sabe né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem todo lugar tem como acessar, abço hermano.

      Excluir
  10. ei antonio da proxima vamos fazer uma com 4x4 juarez rondonia aquarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu irmao sua presença por aqui, vc sabe que tbm gosto de jeep né, abço.

      Excluir