Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sábado, 28 de julho de 2012

27 julho; Brasiléia-Porto Velho: 700 kms

Hoje, como eu e o Minotauro só vinhamos até Porto Velho, e o Duzin queria chegar a Rolim de Moura; ele saíu as 05:00 hs da manhã; eu e o Minotauro mais tarde um pouco; minha moto está vindo desde o Equador, sem óleo na bengala esquerda; então o jeito foi vir bem tranquilo com ela; rodamos até Senador Guiomard, onde abastecemos, e fomos na chácara do Paulo Navarro, grande motociclista e líder Brazil Rider no Acre; infelizmente não tinha ninguém em casa, mas fomos bem recebidos por seu cachorro, que quando nos viu, abanou o rabo; se abanou o rabo é porque podemos entrar, afinal na língua e gírias dos cachorros, um abano de rabo é uma resposta positiva, um sim; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; aí entramos e deixamos 2 adesivos da expedição em cima do baú da moto, nos despedimos do nosso novo amigo, que depois o Paulo ou D. Arlete, vai me informar o nome, para que eu coloque aqui no blog; ele merece, pois foi muito gentil, nos convidando a entrar; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ê Paulo; que grande guarda, você deixa cuidando sua moto, eim; e então seguimos; deslocamento sem alterações, tranquilo; chegamos a Porto Velho, no fim do dia; paramos no trevo da Br com a Campos Sales, nos despedimos; o Minotauro foi pro hotel, e só chega em casa amanhã, dia 28; e eu estou na casa do meu sogro, onde minha esposa e meus filhos já me aguardavam; muito bom o reencontro, estou muito feliz, sentimento de dever cumprido; a viagem foi ótima, e valeu cada centavo gasto, como me disse também o Minotauro, em nossa despedida alí no trevo; tomei um banho, descansei um pouco, e logo fui convidado pelo Dr. Daniel, motociclista e vizinho do meu sogro, aqui na vila da Eletronorte, para junto com ele e seus amigos, comemorarem o dia do motociclista, hoje dia 27 de julho; juro que nem me lembrava que hoje era nosso dia, kkkkkkkkkkkkkkkkk; comemos uma carne assada e saí de lá com mais alguns novos amigos estradeiros; eles que tem um MC, na verdade um grupo de amigos; o Equilibrium MC, eles são na maioria da área da saúde aqui de Porto Velho; e me viram chegando com a moto e logo vieram me convidar e trocar umas idéias; eles também fizeram uma viagem recente; foram a Machu Pichu em suas custons.
Daqui, eu vou com minha família de carro para casa, em Rolim de Moura; distante aqui de Porto Velho: 500 kms; e a Sarita, vai de caminhão, já que não tem mais condições de rodar com segurança, e também não quero mecher nela aqui em Porto Velho, pois meu mecânico de confiança, está em Rolim de Moura, o meu amigo Ramão; assim vou terminando esse último post, relacionado a Expedição Meio do Mundo, como diário; e a partir daqui, continuarei postando, sobre a viagem: minhas conclusões a respeito de vários assuntos, recuperação da Sarita, planos para a próxima grande aventura... continue ligado! Quero aqui agradecer a Deus, em primeiro lugar; por ter nos livrado de todo tipo de mal; e imensamente, a cada um que nos acompanhou, que torceu e viajou conosco aqui no blog; me esforcei bastante para mantê-los informados, as vezes tão cansado, que cochilava, postando fotos, mas sei que valeu e está valendo a pena; muito obrigado, meus amigos! Quero agradecer também, cada pessoa, cada empresa, que nos ajudou; que confiou em nós, que acreditou que realmente iríamos lá buscar conhecimento, experiência... e muitas fotos para nós. SE ALGUÉM, POR VENTURA GOSTAR DE ALGUMA FOTO; E QUISER COPIÁ-LA; PODE, DESDE QUE COLOQUE OS CRÉDITOS PARA: andarilhoexpedicoes.blogspot.com.br ; E SE QUISER A FOTO ORIGINAL, COM 14 MEGA PIXELS; ENVIE E-MAIL PARA: expedicionario@brturbo.com.br , QUE A ENVIAREI; DESDE QUE TAMBÉM COLOQUE OS CRÉDITOS PARA O BLOG.
Abração a todos, fiquem com Deus, e até a próxima!


 aí Paulo e d. Arlete, taí a prova, foi ele que nos convidou; kkkkkkkkkkkkkkk


a motinha que nosso amigo cuida


Brazil Rider's-Acre

olhaí ele todo feliz, nos recebendo



cowboy do norte de Rondônia, mais precisamente de Extrema



Negão de Extrema; também gostou da Sarita; ele tem bom gosto!



balsa, Rio Madeira







José e família, todos de Jarú-RO, adoraram nossa aventura


pôr do sol na estrada, próximo a Porto Velho; fechando com chave de ouro, a Expedição Meio do Mundo!



olha a sombra da Sarita na grama da beira da estrada



Minotauro enrolando o cabo...











despedida, em Porto Velho



...siga com Deus irmão, até sua casa; foi muito bom rodar contigo!


reencontrando minha família, meu tesouro.



Equilibrium MC

5 comentários:

  1. Parabens...Deus os guiou nesta viagem maravilhosa....manterei contato meu amigo!!! Paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Vando; manteremos contato sim; grande abraço.

      Excluir
    2. ...Vendo sua viagem me lembrei do filme DIÁRIO DE MOTOCICLETA que conta a saga do grande Ernesto che Guevara pela América do Sul, mas me conta...o que mais te impressionou nesta vajem?

      Excluir
  2. Parabéns por esta grande viagem "aventura", de um altissimo padrão.
    Estou muito feliz que correu tudo bem, e todos chegaram bem.
    Amigo estou aqui no Sul por enquanto.
    Um baita abraço a todos e muitas viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, irmão; pelas palavras, palavras que nos fortalecem, a continuar fazendo história... tenho certeza que numa dessas andanças, nos conheceremos pessoalmente; abração. "diga pra sua filha, que nessa viagem, o que teve de INSETO NA VISEIRA, uma realidade, em toda viagem";

      Excluir