Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

segunda-feira, 23 de julho de 2012

19 julho; baños-Naranjal: 319 kms

Hoje amanheceu chovendo em Baños, aliás, choveu a noite toda; depois de levantar um pouco mais tarde e tomar um chocolate quente; partimos pra estrada novamente, pois o Tungurahua, continuava escondido; e como nós não dispomos de muito tempo, para esperar a sua boa vontade, estamos indo pro lado da fronteira; depois de rodarmos um pouco e almoçar, começamos a subir; o frio aumentou, junto com a altitude; de longe avistamos uma nuvem, depois de andar um pouco, entramos nela, é uma espécie de neblina, só que mais seca; muito interessante. Depois fomos baixando, até chegarmos numa região bem baixa, onde a plantação de banana predomina; seguimos rodando pela Panamericana, que em certos pontos, não passa de uma estradinha esburacada, e as vezes também, principalmente próxima a grandes cidades se transforma numa bela rodovia de 04 pistas, para cada sentido; chegamos em Naranjal por volta das 17:00 hs, e ainda faltavam, 185 kms até a fronteira, então decidimos dormir aqui, pois fronteira é mais perigoso, e rodar a noite então, pior ainda; vamos descançar para amanhã cruzar mais uma fronteira.

lugar por onde a lava escorre





 valas para passagem da lava vulcânica











 casal de australianos, cada um numa moto





 o amor é lindo! mas cada um na sua moto...


 subindo os andes equatorianos





 fazendo amigos


 o equatoriano, já é mais indigena que os colombianos e venezuelanos


 e naquela nuvem branca lá adiante que passamos dentro





 a cordilheira equatoriana é bem parecida com a colombiana





 é muito comum esses urinários, assim, ao ar livre


 bananas, tipo exportação


 quilômetros e mais quilômetros de bananais





 enquanto trabalha(lan house), estraçalha um pollo


 a galera do hotel em que ficamos em Naranjal, e aí são suas máquinas


placa de moto equatoriana

Um comentário: