Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

domingo, 15 de julho de 2012

15 julho; Bogotá-La Plata: 490 kms

Hoje acordamos ao som da chuvinha que caía em Bogotá; pra sair da cama e sair na chuva é dose; mas, é dia de rodar; Bogotá que está a 2.500 msnm, tem uma temperatura média de 20°C; mas nesses 02 dias que estivemos lá, uma garoa fina e continuada estava sempre presente; deixando a temperatura na casa dos 15°C. Saímos de Bogotá, debaixo de chuva, 3 horas para rodar 100 kms; depois baixamos para uns 300 a 500 msnm, e a viagem rendeu mais; almoçamos em Neiva, uma cidade de médio porte na rota. Continuando, chegamos num posto de fiscalização do Exército Colombiano; que nos revistaram; nós e as motos; tinha até cachorro farejando a gente; aí é que deu problema, o cachorro detectou "algo errado" nos 03 pilotos; e o comandante da barreira num particular, nos orientou a de vez em quando "tomar um banho" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; mais adiante chegamos numa balsa, que não tinhamos nem idéia que existisse nesse trecho; os funcionários da balsa fizeram a maior "muage" com a gente lá; foto, muita conversa... nos deram o e-mail para mandarmos as fotos para eles... o mais interessante é que não se paga para cruzar na balsa. chegamos a La Plata  as 16:00hs; foi aí que descobrimos que os 140 kms até Popayán, são de terra; e com um lombo de cordilheira no meio; aí é que ficamos na seguinte situação; cedo para parar, e tarde para chegar a Popayán, que segundo todos por aqui, está a 04 horas daqui; então priorizando a segurança, nos estacionamos aqui em La Plata; melhor coisa que fizemos, segundo vários moradores daqui.

Recado para Roberto: eu fiz a experiencia da água aqui 03 vezes, e em todas as vezes ela rodou sentido horário, igual aí; creio que isso é mito; grande abraço.


 Bogotá; 2.500 msnm e 15°C; hoje com chuva, parecia bem menos


 Sr. Hernando Velasco, gente fina, nos orientou, a cerca da estrada


 café da manhã, a uns quase 100 kms de Bogotá


 e dalhe chuva; não é aquela chuva torrencial, mas complica


 baixando dos 2.500 msnm de Bogotá, para os 500 msnm do vale que leva a Neiva











 a gente passa embaixo daquela pedra, chamada: Nariz del Diablo




















 a balsa, no Rio Magdalena














 essa é a galera da balsa, só gente boa








 La Plata


 La Plata, desde o hotel; no fim do dia, é cercada por montanhas






3 comentários:

  1. ei antonio kd vcs??? estou no hotel renia isabel em quito, no quarto 801, fone 593-2 2544-454, liga aqui...

    ResponderExcluir
  2. lugares tenebrosos tambem hein irmaos. e lindos tambem.. vao com Deus... moto abç..

    ResponderExcluir