Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

segunda-feira, 2 de julho de 2012

1º julho; Pres. Figueiredo-Pacaraima: 868 kms

Hoje saímos as 06:10 hs da manhã de Pres. Figueiredo; como saímos bem cedo, o café do hotel ficou para trás; tomamos café na entrada da reserva indígena, num posto de combustível; apesar de toda essa história de não poder isso ou aquilo quando se está cruzando a reserva; hoje percebí, enquanto rodava pela reserva, o quanto isso é bom para a preservação, pois fazia muito tempo que eu não sentia um cheiro de selva tão gostoso, cheiro de verde, misturado as vezes com cheiro de flores... muito bom... passamos do Amazonas para Roraima, ainda dentro da reserva, como não se recomenda parar dentro da reserva, não temos fotos de lá. Depois da reserva, uns 26 quilometros, paramos na Linha do Equador, o meio do mundo; que dá nome a nossa expedição; alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por estarmos ali, no meio do mundo, como queríamos; e tristeza pela situação do lugar, abandonado, sem placa indicativa; quase passamos direto sem ver o "monumento" à Linha do Equador na BR 174 aqui no Brasil; bem diferente da mesma linha, só que no País Equador; iremos lá conferir, e depois faremos uma pequena comparação. Seguindo passamos sobre o Rio Branco, rio que banha Boa Vista; depois Boa Vista; e todos encharcados por uma chuva torrencial, por mais de 100 kms, com vento lateral e tudo mais, aqui estamos, no Hotel Pacaraima, já jantados, postando e fazendo nossos contatos pela internet... enquanto isso no quarto, varais e mais varais de roupas, botas, capacetes... secando; a chuva foi tão severa que não teve nada que ficou sem molhar, ou umedecer; botas, corduras, capacetes, luvas... amanhã queremos fazer os trâmites e adentrar ao máximo a Venezuela.


 saindo do hotel








 vida de blogueiro não é fácil, encarei os índios para fazer essas fotos kkkkkkkkkkkkkk


 Amazônia


 Reserva Indígena


 saída da reserva


 Meio do Mundo





 Linha do Equador em Roraima





 Rio Branco-RR








 Boa Vista


 nas estradas de Roraima





 relevo já próximo onde estamos agora, Pacaraima-RR fronteira


como chegamos a noite debaixo de chuva ainda não tenho fotos daqui, mas creio ser bem bonito; pois a altitude aqui beira os 900 msnm. essa foto ainda era bem antes daqui, o início da Serra em que se encontra encravada Pacaraima


6 comentários:

  1. Parabéns para vcs, minha vontade era estar junto. Que deus acompanhe a viagem de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aíiii, Roberto, tamos bem, neste momento estamos esperando o Ferry em Puerto La Cruz; rapaz, moto tem q ter autonomia, já perdemos um dia por causa da falta de gasolina, eu e o Minotauro, já o Duzin até agora não teve problema; mesmo que o camarada pare a cada 100 kms p esticar as pernas, mas... o tanque tem que estar cheio; no mais blz; abraço.

      Excluir
  2. Que bom que expedição começou, aproveito o máximo dessa dessa aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Hudson, tamos bem, logo mais postagens; ficamos parados 1 dia por falta de gasolina, mais tamos animados, isso faz parte; abço.

      Excluir
  3. Selllllllva camarada!!!
    Agora vou acompanhar direto os acontecimentos.
    "A sorte protege os audazes"
    Que DEUS proteja vcs em todas etapas desta trip.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Tierre; a noite mais postagens, estávamos longe da civilização... kkkkkkkkkkkkkkkkk abço.

      Excluir