Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

domingo, 8 de julho de 2012

03 julho; Camoiran-El Tigre: 634 kms

 Nesse dia levantamos bem cedo para abastecermos e seguir viagem; depois de abastecidas as motos, seguimos pela Gran Savana; quando se acabou a Gran Savana descemos uma serra, que tem uma estrada muito bonita, mais também muito perigosa; ainda nessa manhã a corrente da moto do Minotauro saiu; paramos arrumamos e seguimos; almoçamos uma Cachapa na saída de Upata, é um prato típico, feito com massa de milho, recheada com carne ou frango, acompanhado de queijo; o Duzin adorou, kkkkkkkkkkkkkkkk; depois passamos por Puerto Ordaz, uma cidade muito grande, com engarrafamento e tudo mais; logo a frente passamos sobre a Ponte Orinokia, sobre o Rio Orinoco, de onde fomos direto a El Tigre, já que para chegar em Puerto La Cruz não daria, pois já era tarde. Entre Puerto Ordaz e El Tigre existem muitas placas com indicações de distancias erradas, bem como nome de lugares que a gente julga ser uma cidade, e quando você chega é apenas uma substação de energia ou outra coisa qualquer, menos cidade... e nessa confusão, ainda bem distante de El Tigre chegamos no fim de nossa( eu e Minotauro) gasolina e nada de chegar a um posto, então aí entrou em cena uma figura que está me surpreendendo a cada dia nessa viagem: o GPS. Pesquisei um posto nas proximidades, e existia um a uns 4 kms de onde estávamos, mas teríamos que voltar uns 2 kms e num trevo pegar uma outra estrada por mais uns 2 kms rumo a Ciudad Bolívar; e assim fizemos, e não é que existia mesmo o tal posto, no meio do nada; o Minotauro ficou admirado e diz que vai comprar um também e até fazer um curso; aí Mayke, mais uma vez, obrigado pelos mapas, que estão bem atualizados por sinal. E chegando em El Tigre fomos direto para um hotel descançar para levantar cedo bem disposto para botar o pé na Ilha.


esperando abrir o posto


Pedra de La Virgem 


 descendo a serra


com Deus vamos mais longe...


 arrumando a corrente


 Cachapa


 telhado diferente; é uma estrutura de ferro, com uma rede bem fina de arame, logo acima é espalhada a massa, numa camada de mais ou menos uns 8 cm; interessante.


 uma garrafa pet é o irrigador dessa grama, interessante também.


 Esse é o Sr. Amel com sua família de Maturín; seu filho gostou das motos e veio falar conosco.


 Ponte Orinokia, sobre o Rio Orinoco.


 ...







6 comentários:

  1. Antônio, Duzin e Minotauro, vcs foram na ilha margarita? tem fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de colocar, ve lá. o Minotauro tá todo ardido.

      Excluir
  2. Meu amigo tomei liberdade e postei esta oração, caso não seja do agrado tenha liberdade de retira-la quando quiser.



    Senhor!
    Tu que ordenaste ao Guerreiro de Selva
    Sobrepujai todos os vossos oponentes
    Dai-nos hoje da floresta:
    A sobriedade para resistir;
    A paciência para emboscar;
    A perseverança para sobreviver;
    A astúcia para dissimular;
    A fé para resisitir e vencer.
    E dai-nos também,Senhor,
    A esperança e a certeza do retorno
    Mas se defendendo esta brasileira Amazônia
    Tivermos que perecer,ó Deus
    Que façamos com dignidade
    E mereçamos a vitória!

    Selva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso irmão, aqui vc tbm manda. obrigado. Deus está conosco; tudo está dando certo. já tem mais fotos.

      Excluir
  3. Antônio, gostaria que fizesse uma pequena experiência. Como vcs estão no hemisfério norte, queria que verificasse o sentido de rotação de água e registrar da seguinte forma: encher uma pia com água, deixe ela estabilizar e depois tire a tampa e observe o sentido de rotação da água, sentido horário ou anti-horário? Outra coisa vc disse que ia de Coro para Maracaibo, vcs não vão passar em Mérida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer a experiencia e filmar. Não vamos mais em Mérida, agora nesse momento estou em Coro, depois do almoço iremos para Maracaibo. abço.

      Excluir