Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Expedição Meio do Mundo; documentação.


Hoje 21 de junho as motos chegaram a Manaus, chegaram sem problemas e já estão guardadas em segurança; só nos aguardando. Ótima notícia, pois nesse rio muita coisa acontece com as embarcações, desde uma quebra de motor a um acidente mais grave; então podemos nos alegrar pois mais uma etapa foi concluída com êxito.



Documentos normalmente exigidos pelos paises onde vamos passar; estamos levando cópia de todos eles, para serem usadas nas aduanas fronteiriças. É muito interessante cada piloto escanear seus documentos e mandá-los para seu próprio e-mail; caso aconteça algum extravio ou um outro problema, é só entrar na internet e imprimi-los.

Venezuela:
-Documento da moto no seu nome;
-Passaporte;
-PID (Permissão Internacional para Dirigir)
-Nada consta da moto(Emitido pelo DETRAN)
-Seguro obrigatório(Adquirido na aduana da Venezuela)

Colômbia:
-Doc. da moto no seu nome;
-Passaporte;
-PID
-Permissão de trânsito (tbm na aduana Colombiana)
-Seguro contra terceiros.
 
Equador:
-Doc. moto no seu nome;
-Passaporte;
-PID
-Seguro contra terceiros.
 
Perú:
-Doc. da moto no seu nome;
-Passaporte;
-PID
-Seguro contra terceiros.


Bolívia:
-Doc da moto no seu nome;
-Passaporte;
-PID
-Atestado internacional contra febre amarela;
-Seguro contra terceiros.




 Documento da moto no nome do piloto.



 P.I.D. (na verdade essa PID é sua CNH traduzida em vários idiomas, só isso), é muito fácil tirá-la, é só ir no Detran de sua cidade, no setor de habilitação, com sua C.N.H. e 01 cópia da mesma em mãos, pagar uma taxa e em poucos dias ela tá na mão.



 Identidade; mesmo com o passaporte, muitas autoridades exigem a identidade, e com foto recente; por isso tirei a segunda via da minha.



 Passaporte; esse você faz na Polícia Federal; e tem validade de 05 anos.



Carteira Internacional de Febre Amarela; essa você faz na ANVISA, geralmente em aeroportos internacionais, ou em alguma fronteira; para isso você deverá levar sua carteirinha de vacina ou tomar lá na hora. A validade da vacina contra febre amarela é de 10 anos; e os países que a exigem, só liberam sua entrada no mesmo, 10 dias apartir da data de sua imunização, pois é o tempo necessário para que a vacina realmente faça efeito.

4 comentários:

  1. Muito bom agora a chinela vai cantar.....kkkkkkkkkkk
    Suerte amigos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza a jiripoca vai piar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, obrigado irmão; já to bem ansioso, normal né; quando não houver mais essa ansiedade é porque a paixão acabou; espero nunca deixar de estar apaixonado; pela vida, pela liberdade, pela aventura... abraço.

      Excluir
  2. Fala Antonio, estou esperando os relatos da viagem>
    Boa sorte amigo!

    ResponderExcluir
  3. aí amigão; sábado já em Manaus, a noite já terá novidades; abraço.

    ResponderExcluir